domingo, 27 de março de 2011

Ano de 2011!

Olá a todos amigos, clientes e colaboradores,

Hoje, dia 26 de março, me dei conta que não havia postado nada em nosso blog...

Descuido... nunca, mas sempre com a desculpa que depois colocaria algo.

Hoje percebi que entramos praticamente no 4 mês do ano e muitas festas ja realidades, muitas festas até o final do ano e muita novidade rondando a DB2.

A primeiro novidade é que a DB2 investiu pesado no ano de 2010, hoje posso dizer que somos uma empresa que consome menos energia eletrica do mercado, todos nossos equipamentos são digitais, trabalhamos com a voltagem em 220v ou 380v, fazendo diminuir a amperagem e consequentemente o consumo.

Toda iluminação para Pista de Dança e Cênica podem ser feita apenas com LED, que consome até 80% menos que as comuns quentes que conhecemos no mercado.

Equipamento de som digital, tem até 74% de economia sobre equipamentos analógicos, cabos reciclados, não somente o cobre que já comum fazer isto, mas também a borracha e uma curiosidades, apenas uma empresa no Brasil faz isto... um pena e o preço do metro é somente 8% a mais que o feito por grandes marcas....

Combustível que utilizamos em nossos caminhões são com 40% de biodiesel.

Todo material que utilizamos para montarmos são de empresas que estão nesta luta para diminuir o consumo de energia, como por exemplo o fabricante de "silver tape" que usa papel reciclável para fazer o centro das fitas e cola de mistura da borracha de pneus velhos....

Outro grande exemplo é nosso parceiro de gerador, que utiliza a mais de 5 anos o biodiesel, e constatou que o consumo melhorou cerca de 15% e a manutenção caiu pela metade.

A longo prazo é melhor coisa do mundo, quero dizer para o mundo!

A DB2 Produção fez um sistema de capitação de água pluvial de 5 mil litros para limpar cabos, carros e a calçada, e tudo funciona pela gravidade, ou seja sem precisa de energia elétrica.

Para alguns isto faz parte, mas para nós é uma conquista, uma vez que somos pequena empresa e não temos o mesmo oxigénio de dinheiro que grandes empresas.

Gostaria que este ano de 2011 fosse um exemplo para outras empresa do seguimento e do mercado em geral, que com muita força de vontade conseguimos ajudar o nosso planeta.

Outro ponto que não falei, foi que conseguimos economia em tudo, até na energia elétrica do escritório, pois como já disse acima, usamos 220v e 380v nos eventos, mas no escritório também.

Com os equipamentos de DJ mais evoluídos, hoje não usamos mais CD's, usamos Pen Drives e HD externo, eliminando peso dos cd's, gasto com maletas e bag's. Alguns DJ's usam o computador, que é uma excelente alternativa, mas ainda é outra fonte de usa energia, é bem pouca, mas nossa meta é sermos a uma empresa que usará menos de 60% energia comparado a outras do seguimento.

Gosto da ideia de ir atrás de ideias inovadoras, mas sem a equipe para me ajudar e participar delas, não seria nada.

Hoje temos um TIME, que passamos mais tempo juntos que na própria casa, que cada dia é feito algo para melhorar a montagem, desmontagem e funcionamento dos equipamentos.

Eles são responsáveis de 8 anos de sucesso que a DB2 Produção completou em Janeiro de 2011. Completou no Papel, pois ela existe desde de 2000.

Queria apenas apresentar a vocês nossa conquista e alegria.

Viva a vida!

Diego Briganti

2 comentários:

Renata Pinheiro disse...

Di e equipe,
PARABENS pelo trabalho, pela iniciativa bacanérrima e pelas conquistas, que são mais do que merecidas!
Muito orgulho de ser parceira da DB2!
Sucesso!!!
Renata

Diego Briganti disse...

Este á minha amiga e parceira Rê Pinheiro! Linda!
Vc faz parte disto tudo!
Bacionis!